A EMPRESA
ESTRUTURA
SERVIÇOS
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL
NOTÍCIAS
DICAS DE SEGURANÇA
ACADEMIA
CONTATO
OUVIDORIA
TRABALHE CONOSCO
 
 

Ações em condomínios revelam preocupação

13/11/12
 

Ações em condomínios revelam preocupação





Para Palhuca, é preciso haver maior integração



Informações divulgadas pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp) dão conta de que os casos de assaltos a condomínios, roubos de carga e de transporte de valores revelam uma tendência preocupante: a criminalidade tem atuado de maneira especializada e com poder de fogo cada vez maior.


Segundo a entidade, o crescimento do número de roubos ao patrimônio no Estado reflete a situação. No primeiro semestre de 2012, foram mais de 592 mil ocorrências contra 571 mil no mesmo período de 2011. Além disso, o aumento do número de policiais militares mortos, na visão do sindicato, comprova a audácia dos criminosos.


O vice-presidente do Sesvesp, João Palhuca, acredita que é preciso haver maior integração entre as forças de segurança e uma ação de inteligência eficiente para conter os criminosos: “Estamos em uma situação bastante delicada no Estado e temos nos deparado com casos cada vez mais surpreendentes e audaciosos, que nos forçam a buscar soluções e recursos novos que impeçam ações equivalentes”, afirmou.


De acordo com ele, investigações como as que prenderam um suspeito de praticar 21 assaltos a banco no Estado de São Paulo, só neste ano, e o bando especializado em roubo de cargas, são importantes para desconstruir o crime. “Não podemos simplesmente aceitar que essas situações aconteçam e os criminosos fiquem impunes, é preciso provar que o caminho do crime não compensa”.


Fonte: Folha do Condomínio


 
 


 
 
Mais Alertas Importantes
 
Quando estiver parado no sinal mantenha distância segura do carro da frente, para poder sair numa só manobra, sem bater. Distância segura é poder enxergar pelo menos parte do pneu do carro da frente.
...

Saiba mais

 

 

 

 
 
 
VERSÃO PARA IMPRESSÃO
INDIQUE ESTA PÁGINA
AUMENTAR LETRAS
DIMINUIR LETRAS
VOLTAR AO ÍNDICE