A EMPRESA
ESTRUTURA
SERVIÇOS
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL
NOTÍCIAS
DICAS DE SEGURANÇA
ACADEMIA
CONTATO
OUVIDORIA
TRABALHE CONOSCO
 
 

Polícia Militar iniciou a operação Saque Seguro

 

Objetivo é prevenir roubos a clientes, principalmente os idosos, após saque nos caixas eletrônicos



Visando prevenir crimes conhecidos como ‘saidinhas de banco’, a Polícia Militar iniciou ontem em Taubaté, a operação Saque Seguro.
O objetivo do trabalho, que segue durante toda a semana, é orientar a população, principalmente os idosos, sobre os cuidados durante as transações bancárias.
Segundo o capitão Marcos Antônio de Oliveira, policiais militares a pé e em viaturas irão reforçar o patrulhamento preventivo em toda a região central, principalmente em áreas próximas às agências bancárias.
Além do trabalho de rondas, os militares estão circulando em todas as ruas que possuem bancos, abordando os clientes do lado externo e entregando uma cartilha com dicas de segurança.
Ontem, oito policiais faziam a distribuição das cartilhas à população.
“Como é início de mês, muitas pessoas estão recebendo salários, aposentadorias e efetuando pagamentos, então a movimentação nos bancos cresce, com isso as chances de criminosos circulando nestas região esperando um descuido crescem também”, disse o capitão.
Na cartilha, a população recebe desde orientações sobre como agir dentro do banco, não fornecendo a senha dos cartões e não pedindo ajuda para estranhos, até cuidados do lado de fora da agência, depois de realizar os saques. “São dicas simples, mas que fazem a diferença e auxiliam na prevenção de roubos e golpes.”
Este ano, a polícia já registrou quatro casos de saidinhas de banco no centro.


 


Operação
A Polícia Militar de Taubaté iniciou ontem um trabalho preventivo contra as ‘saidinhas de banco’. A intenção é coibir a ação de criminosos que monitoram os clientes realizando saques por exemplo, e do lado de foram assaltam as vítimas, ou aplicam golpes. O alvo, na maioria das vezes, são idosos

Cartilhas
Além de policiamento reforçando nas ruas centrais, policiais a pé estão circulando nas ruas onde existem agências bancárias, e distribuindo cartilhas com dicas de segurança para a população. O trabalho segue durante toda a semana. De acordo com a polícia, este ano pelo menos quatro casos de ‘saidinha de banco’ já foram registrados


 


Fonte: Jornal O Vale, 03/abril/2012

 
 


 
 
Dicas de Segurança - Em Casa
 
* Não abra a porta para pessoa estranha, mesmo que seja mulher ou criança .
*Se um vendedor bater em sua porta e você tiver interesse pelo produto, marque um horário e dia ...

Saiba mais

 

 

 

 
 
 
VERSÃO PARA IMPRESSÃO
INDIQUE ESTA PÁGINA
AUMENTAR LETRAS
DIMINUIR LETRAS
VOLTAR AO ÍNDICE