A EMPRESA
ESTRUTURA
SERVIÇOS
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL
NOTÍCIAS
DICAS DE SEGURANÇA
ACADEMIA
CONTATO
OUVIDORIA
TRABALHE CONOSCO
 
 

Férias mais tranquilas

 

Imóveis em segurança Sistemas de alarme ou até mesmo ações mais simples podem evitar roubos a casas que ficam vazias nesta época do ano.


Sair de viagem e deixar a casa vazia pode transformar as férias em dor de cabeça.


'É nessa época que os ladrões aproveitam as casas vazias.' Mas, pequenos detalhes podem evitar aborrecimentos.


 


Para Victor Saeta, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp), o primeiro passo é deixar a cópia da chave com alguém de confiança. 'É importante que essa pessoa possa ir na casa recolher a correspondência e o jornal, assim o imóvel não parece estar vazio.'


 


Outra orientação é desligar os aparelhos eletrônicos e luzes, verificar portas e janelas e não espalhar pela vizinhança sobre a viagem.


 


A instalação de um equipamento simples de alarme diminui bastante as chances de um ladrão entrar na casa.


 


O diretor Danilo Neves disse que muitos moradores optam pelo monitoramento online. 'A pessoa vê o que está acontecendo em sua casa de onde ela estiver', disse.


 


Há sensores para que as luzes acendam e apaguem no horário programado. 'Não é interessante instalar um sistema muito sofisticado, não adianta o alarme funcionar bem se ninguém souber reativa-lo', disse Victor Saeta do Sesvesp.


 


Ter um cachorro em casa também é uma saída. Os cães reconhecem a residência como o seu território e a protege de invasões.


 


'Se a casa estiver com um sistema de alarme simples instalado e nas mãos de alguém de confiança, com certeza a pessoa terá férias tranqüilas', completa Saeta.


 


Melhor arma é a informação


Quem mora em condomínio precisa tomar alguns cuidados a mais na hora de sair de viagem nas férias, a principal arma contra os roubos é a informação. “É importante avisar o zelador sobre a viagem antecipadamente, deixar algum telefone para contato e alguém que possa dar um pulo no apartamento em caso de emergência”.


 


Deixar as chaves na portaria não é recomendado, por ser um lugar de muita movimentação elas podem ser facilmente furtadas. Evite deixar correspondência e encomendas acumularem, peça para alguém de confiança recolhe-las. O perigo pode estar dentro do próprio condomínio, por isso é bom evitar que todos os vizinhos saibam da viagem.


 


Em caso de contratar reformas ou outros serviços enquanto estiver longe, é importante colher todos os dados e documentos da empresa e dos funcionários antes do início dos serviços.


 


Fonte:


GAZETA de Ribeirão

 
 


 
 
Dicas de Segurança - Em Casa
 
* Não abra a porta para pessoa estranha, mesmo que seja mulher ou criança .
*Se um vendedor bater em sua porta e você tiver interesse pelo produto, marque um horário e dia ...

Saiba mais

 

 

 

 
 
 
VERSÃO PARA IMPRESSÃO
INDIQUE ESTA PÁGINA
AUMENTAR LETRAS
DIMINUIR LETRAS
VOLTAR AO ÍNDICE