A EMPRESA
ESTRUTURA
SERVIÇOS
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL
NOTÍCIAS
DICAS DE SEGURANÇA
ACADEMIA
CONTATO
OUVIDORIA
TRABALHE CONOSCO
 
 

Dicas de Segurança - Golpes

 

* Não aceite ligações telefonicas a cobrar de desconhecidos. Simplesmente desligue o telefone.


* Ao atender o telefone, pergunte com quem a pessoa quer falar, em vez de já informar seu nome. Jamais identifique-se ou passe qualquer dado se a pessoa que estuver do outro lado da linha não for conhecida.


* Nunca passe dados pessoais por telefone para pessoas que dizem ser de instituições, bancos programas de radio e TV ou que estariam fazendo promoções ou distribuindo premios.


* Nunca digite senhas ou códigos no telefone a pedido de quem ligou.


* Nunca compre cartões de recarga de celulares a pedido de pessoas que ligam pra você


* No Golpe do falso seguestro, o criminoso usa alguma informação de alguem da familia para assustar e convencer quem atendeu a ligação. Muitas vezes ainda ouvem-se gritos ao fundo ou mesmo uma pessoas chorando e pedindo que a mãe ou o pai ajude. Quando isso ocorrer, simplimente desligue o telefone sem falar nada para quem está na linha. Em seguida tente fazer contato com a pessoa que teria sido sequestrada, ligando para o celular dela, para a casa ou local de trabalho. Caso você não encontre a pessoa que seria a vítima, informe o fato à policia. Se o sequestro for real, o criminoso voltará a fazer contato.


* A Polícia Militar, a Polícia e o Corpo Bombeiros não tefenonam para familia de vitimas de acidentes: quem faz o contato é o hospital.


* Não caia no 'conto do vigario', como a historia do bilhete de loteria premiado.


* Os golpes também também ocorrem pessolmente, e não só por telefone. Fiquem sempre atento.


 


Fonte: Prefeitura da Cidade de São José Campos

 
 


 
 
Casa segura nas férias
 
Para aproveitar o período de férias escolares, muitas famílias resolvem viajar. Para muitos, o passeio se torna uma preocupação constante, já que as casas vazias se tornam atrativos para ladrões.

A...

Saiba mais

 

 

 

 
 
 
VERSÃO PARA IMPRESSÃO
INDIQUE ESTA PÁGINA
AUMENTAR LETRAS
DIMINUIR LETRAS
VOLTAR AO ÍNDICE