A EMPRESA
ESTRUTURA
SERVIÇOS
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL
NOTÍCIAS
DICAS DE SEGURANÇA
ACADEMIA
CONTATO
OUVIDORIA
TRABALHE CONOSCO
 
 

Dicas de Segurança - Golpes

 

* Não aceite ligações telefonicas a cobrar de desconhecidos. Simplesmente desligue o telefone.


* Ao atender o telefone, pergunte com quem a pessoa quer falar, em vez de já informar seu nome. Jamais identifique-se ou passe qualquer dado se a pessoa que estuver do outro lado da linha não for conhecida.


* Nunca passe dados pessoais por telefone para pessoas que dizem ser de instituições, bancos programas de radio e TV ou que estariam fazendo promoções ou distribuindo premios.


* Nunca digite senhas ou códigos no telefone a pedido de quem ligou.


* Nunca compre cartões de recarga de celulares a pedido de pessoas que ligam pra você


* No Golpe do falso seguestro, o criminoso usa alguma informação de alguem da familia para assustar e convencer quem atendeu a ligação. Muitas vezes ainda ouvem-se gritos ao fundo ou mesmo uma pessoas chorando e pedindo que a mãe ou o pai ajude. Quando isso ocorrer, simplimente desligue o telefone sem falar nada para quem está na linha. Em seguida tente fazer contato com a pessoa que teria sido sequestrada, ligando para o celular dela, para a casa ou local de trabalho. Caso você não encontre a pessoa que seria a vítima, informe o fato à policia. Se o sequestro for real, o criminoso voltará a fazer contato.


* A Polícia Militar, a Polícia e o Corpo Bombeiros não tefenonam para familia de vitimas de acidentes: quem faz o contato é o hospital.


* Não caia no 'conto do vigario', como a historia do bilhete de loteria premiado.


* Os golpes também também ocorrem pessolmente, e não só por telefone. Fiquem sempre atento.


 


Fonte: Prefeitura da Cidade de São José Campos

 
 


 
 
Furtos em Shopping Center
 
Furtos são praticados nas praças de alimentação e restaurantes integrados dos Shoppings de São Paulo. Para especialistas, principal dica é não cair na armadilha do “ambiente seguro”, que leva muitas p...

Saiba mais

 

 

 

 
 
 
VERSÃO PARA IMPRESSÃO
INDIQUE ESTA PÁGINA
AUMENTAR LETRAS
DIMINUIR LETRAS
VOLTAR AO ÍNDICE