A EMPRESA
ESTRUTURA
SERVIÇOS
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL
NOTÍCIAS
DICAS DE SEGURANÇA
ACADEMIA
CONTATO
OUVIDORIA
TRABALHE CONOSCO
 
 

Dicas de Segurança - No Condomínio

 

Porteiro


* Só Abra o portão para o visitante depois que ele se identificar e se o morador autorizar a entrada. Nunca se impressione com a aparência do visitante. O morador deve ser sempre consultado


* Exija documentos de identificação de funcionarios de prestadoras de serviços, como companhia de água, telefone, luz, e gás. Se o morador autorizar a entrada, é importante que o mesmo busque o profissional na portaria, para que o visitante não circule sozinho no local.


* O mesmo procedimento dever adotado quando for chamada mão de obra especializada(encanadores, técnico de TV e outros). Se possivel, anote o nome e o numero do RG do visitante.


* Não fale sobre hábitos dos moradores, tais como situação financeira, viagens, horários de deslocamento, colégio onde estudam os filhos.


* Não abandone seu posto. 


* Não permita a entrada de alimentos, presentes e outros objetos na residência. O idela é que o morador vá até a portaria para recebê-los.


 


Síndico


* Fique sempre atento, fiscalizando tudo, desde os trabalhos no edifício até a rotina de funcionários e moradores.


* Quando for contratar um funcionário, peça carta de referência.


* Providencie um ficha de cada residência, com o nome de cada morador. dados do carro e contatos de amigos e parentes.


* Mantenha as entradas do condominio, sejam elas social, de serviço ou garagem, sempre bem iluminadas, evitando objetos de decoração que possam impedir uma visão do local.


 


Morador


* Siga e respeite todas as normas de segurança do condomínio.


* Evite que pessoas estranhas façam entregas em seu apartamento.


* Quando chegar ao seu condomínio, verifique se existe pessoas suspeitas próximas. Caso perceba alguma coisa, dê voltas com o carro até se sentir seguro para entrar.


* Exija documentação e carta de referência quando for contratar empregada doméstica, babá, motorista ou outros profissionais. Entreviste-os na portaria e não na sua residência.


* Evite comentar sobre sua vida perto de funcionários e outros moradores.


 


Fonte: Prefeitura da Cidade de São José dos Campos.

 
 


 
 
4 em cada 5 prédios roubados tem segurança
 
Para evitar roubos, siga as regras de segurança do condomínio, como aguardar liberação para deixar entrar um visitante ou não conversar com os seguranças durante o serviço.

Avise antecipadamente ...

Saiba mais

 

 

 

 
 
 
VERSÃO PARA IMPRESSÃO
INDIQUE ESTA PÁGINA
AUMENTAR LETRAS
DIMINUIR LETRAS
VOLTAR AO ÍNDICE