A EMPRESA
ESTRUTURA
SERVIÇOS
CERTIFICADOS E PRÊMIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL
NOTÍCIAS
DICAS DE SEGURANÇA
ACADEMIA
CONTATO
OUVIDORIA
TRABALHE CONOSCO
 
 

Como planejar a Segurança de sua Empresa V

 

EMPRESÁRIO PODE SER PROCESSADO.

Em caso de crime no interior da firma, clientes podem pedir indenização a proprietário.

Dois casos de violência em shoppings de São Paulo assustaram e puseram em risco os consumidores. Em outro assalto, a um bar, o ladrão levou o dinheiro de todos os frequentadores que lá estavam.

Episódios como esses levantam questões sobre a responsabilidade do empresário quando seu cliente é vítima de violência dentro da empresa. Nos exemplos citados, os fregueses poderiam ter aberto processo contra os empresários, pedindo indenizações.

Há discordância entre advogados sobre esta matéria. Enquanto alguns dizem que o proprietário também é vítima, outros afirmam que ele deve arcar com os prejuízos sofridos pelos clientes. Esta segunda opinião é majoritária: 'O dono tem de zelar pela segurança dos consumidores e dos colaboradores que trabalham com ele'.

Especialistas indicam que o empresário contrate um sistema de segurança com alarmes ou com vigilantes armados; e tenha seguro de responsabilidade civil, para cobrir eventuais indenizações.

 
 


 
 
Volta às aulas com segurança
 
O início das aulas é sempre um período de expectativa para os alunos e, também, de apreensão para os pais, pois muitos estudantes se deslocam sozinhos da casa para a escola e vice-versa, muitas vezes,...

Saiba mais

 

 

 

 
 
 
VERSÃO PARA IMPRESSÃO
INDIQUE ESTA PÁGINA
AUMENTAR LETRAS
DIMINUIR LETRAS
VOLTAR AO ÍNDICE